A marca da Semana de Publicidade deste ano é de autoria da dupla de criação Michel Silva e Odilon Castro, alunos do sétimo período do Curso de PP da Univás. A marca criada por Michel (Arte) e Odilon (Redação) concorreu com marcas criadas por outros alunos e foi selecionada pelos docentes do Curso de Publicidade como a melhor desenvolvida pelos candidatos neste ano.
Esta foi a segunda vez que Michel Silva teve sua criação escolhida para a jornada acadêmica do Curso de PP. A primeira vez foi em 2009, quando ele desenvolveu para a 7a Semana de PP a arte de uma cabeça em forma de pilão em que palavras como Marketing e outras ligadas a Publicidade e Propaganda são esmagadas no pilão, justificando o slogan também criado por ele: "Difícil caber tanto conhecimento".
Michel e Odilon durante a 9a Semana de PP
A marca de 2011 foi aplicada em inúmeras peças publicitárias, como outdoors, banners digitais e as camisetas usadas pelos inscritos na jornada acadêmica.
E uma frase que acompanha a arte usada nas camisetas e blocos de anotações causou polêmica entre os discentes: "Atenção: o não comparecimento neste evento implicará em muita grave com 21 pontos a menos no boletim".
A frase, que faz alusão às penalidades previstas para as infrações de trânsito deixou vários alunos preocupados. Contudo, o texto não passou de brincadeira por parte da dupla de criação e os estudantes de Publicidade foram informados a respeito o real significado da frase.
A marca também foi usada no adesivo que identificou as EcoBags lançadas pelo Curso de PP da Univás em parceria com a Cooperativa Maria... Maria. As bolsas foram produzidas pelas artesãs da Cooperativa com banners utilizados pela Univás em 2010 para anunciar os eventos da instituição e, posteriormente, descartados, visto que não tinham mais utilidade após o término dos eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário