O custo milionário para a criação e a veiculação da campanha não passa de uma estimativa, já que os profissionais e empresas envolvidas não receberam pelo trabalho realizado e a campanha ganhou destaque nos vários meios de comunicação, com a divulgação de notícias em jornais, revistas, rádios, TVs e sites, a chamada mídia espontânea.
Orlando Marques: Publicis, ideias contagiantes
que mudam a conversa
O CEO da Publicis Brasil também apresentou outras campanhas criadas pela empresa que tiveram altos investimentos por parte das marcas clientes, como a Swatch, e cujos resultados foram multiplicados com a mídia espontânea gerada. Um exemplo é o Swatch "Traços de um arquiteto", inspirado nos traços do arquiteto Oscar Niemeyer e lançado no ano passado em uma festa realizada em Brasília durante o cinquentenário da capital federal.
Segundo Orlando Marques, para atrair a atenção da mídia, foi projetado um relógio da marca na cúpula do Museu Nacional de Brasília, obra arquitetônica assinada por Niemeyer. O relógio, então, se tornou o responsável oficial pela contagem regressiva para a chegada do dia 21 de abril de 2010. A imagem dos ponteiros do enorme relógio marcando a histórica meia-noite se espalhou pela mídia.
O que também ganhou destaque nos vários veículos de comunicação foi a pulseirinha em formato de relógio Swatch que substituiu os tradicionais braceletes usados para o acesso a áreas VIPs de festas e eventos. Quem foi filmado e/ou fotografado em tais eventos parecia estar usando um relógio da marca. As chamadas Swatch Wristbands se tornaram plataforma mundial da Swatch, isto é, um novo espaço de divulgação da marca, e renderam à Publicis o Leão de Bronze em mídia no Cannes Lion 2010.
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