Publicidade e Propaganda - UNIVÁS

Publicidade e Propaganda - UNIVÁS

terça-feira, 17 de maio de 2011

Comunicação inadequada desfavorece o desenvolvimento de municípios e empreendimentos, diz palestrante

A Mesa Redonda realizada na segunda noite da 9a Semana de Publicidade discutiu os desafios da Comunicação e da Sustentabilidade. Comandada pela Profa. Clarissa Cruz, a mesa tratou, sobretudo, da necessidade de um posicionamento adequado para Terceiro Setor e a comunicação para ele desenvolvida.

O publicitário Rodrigo Duarte, sócio e diretor de criação da AAG/Conteúdo (SP), fez sua participação por vídeoconferência e comentou sobre os últimos trabalhos vinculados à sustentabilidade que realizou, como o desenvolvido para o mergulhador e cinegrafista Lawrence Wahba (lawrencewahba.com.br). 

Maurício de Sales, Clarissa Cruz, Alexandre de Andrade e Anete Perrone

Anete Perrone, que dirige a Cooperativa de Artesãs Maria... Maria, em Pouso Alegre, expôs as dificuldades de se criar e manter cooperativas e da visão errônea da sociedade em relação a instituições que trabalham com reciclagem e artesanato.

O geógrafo Alexandre Carvalho de Andrade, especialista em geografia do turismo, alertou os futuros publicitários sobre as propagandas que anunciam clima e estrutura incompatíveis com a realidade das cidades ou empresas das quais tratam. Os anúncios atraem turistas, mas a realidade encontrada pelos visitantes não garante o retorno deles, ressaltou. Dessa forma, a comunicação inadequada pode desfavorecer o desenvolvimento dos empreendimentos e municípios anunciados. 

O Secretário de Meio Ambiente de Pouso Alegre, Maurício de Sales, tratou da legislação à qual as empresas e os municípios estão submetidos. Segundo ele, além de se adequar às leis, as instituições procuram investir em um bom trabalho de comunicação para que a população conheça sua atuação exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário